Sempre que possível, encontre-se pessoalmente com a compradora/vendedora para efetuar o pagamento, checar e provar o vestido. Prefira pagamento em dinheiro, ou transferência bancária que possa ser checada antes.

Se isso não for possível, recomendamos o uso de um método seguro de pagamento que traga proteção ao comprador e vendedor sempre que realizar ou aceitar um pagamento online, tais como Paypal, Pag Seguro ou Moip. Mas sempre confira o seu pagamento pelo site (digitando o mesmo) e não por links enviados por e-mail.

Nunca, mas NUNCA envie ou entregue seu vestido (ou outro item), sem ter recebido o pagamento.

Se for enviar seu vestido ou acessório por correios, informe-se antes sobre as opções de seguro para o produto e os tipos de envio com rastreamento de entrega.

Conecte-se com a possível compradora ou vendedora primeiramente através do site via mensagem e depois use a tecnologia a seu favor! Facebook, Messenger, Skype, whatsapp podem e devem ser usados no processo de negociação. Assim você conhece melhor a compradora/vendedora e pode ver ou mostrar melhor o produto!

Ao checar o produto (pessoalmente ou por vídeo), peça a vendedora que lhe mostre qualquer detalhe que não possa estar em ótima condições. Se achar necessário, faça um pequeno termo de compra e venda (em duas vias iguais e assinadas por ambas as partes), inclua esses detalhes e o procedimento para retorno ou desistência, por exemplo.

Não aceite ofertas ou pagamentos em valor maior que o seu preço de venda. Desconfie desse tipo de oferta pois pode se tratar de um golpe bem comum. Um suposto comprador envia um email para você checar um pagamento em um link para um site fraudulento (o pagamento não foi realizado), e depois ele pede para devolver a diferença.

Incentive o encontro pessoal com pagamento em dinheiro ou uso de vídeo na negociação. O golpista não concordará com isso.

Desconfie de anúncios não realistas! Tais como preço muito abaixo do mercado, ou anúncios com apenas fotos de catálogo. Prefira os anúncios que usam fotos reais. Em caso de suspeita, denuncie.

É estranho também um homem ou uma terceira pessoa comprar um vestido de noiva para outra pessoa, sem que a mesma o prove ou veja o vestido. Lembre-se que a pessoa quer ver, e se for noiva, também vai querer experimentar o vestido antes.

Cuidado com compradores de outros países. Geralmente, os compradores reais preferem comprar de pessoas do seu próprio país. Ou tenha atenção com emails com o português errado, ou com a gramática estranha.

Nunca envie suas informações pessoais ou dados do cartão de crédito. E só envie seu endereço, em caso de ter agendado uma visita para provar o vestido e depois de ter certeza que trata-se de uma real compradora.

Lembre-se que uma possível compradora já leu e sabe todos os detalhes do seu anúncio quando resolveu te contactar. Então suspeite de mensagens que perguntam informações que já constam no site. Uma compradora real vai querer outras informações, outras fotos e medidas não mencionadas.

Utilize o bom senso! Se algo parece ser muito bom pra ser verdade, provavelmente não é mesmo. Não deixe que o entusiasmo de fechar uma negociação passe por cima dos cuidados básicos para a sua segurança.